Subprefeitura Campo Limpo

Compras Públicas

Compras Publicas Subprefeitura Campo Limpo

As compras, licitações e contratações públicas são os procedimentos administrativos e formais baseados em regras definidas em leis e regulamentos que os órgãos e entidades da administração pública devem seguir para adquirir no mercado (por meio de pagamento a empresas, indivíduos ou outras entidades) os bens, materiais, serviços e obras necessários para realização de suas atividades.

As secretarias, subprefeituras, autarquias e fundações da Prefeitura de São Paulo cumprem, de forma geral, as regras definidas pela Lei Federal n° 14.133 de 2021 e o Decreto Municipal n° 62.100 de 2022. Já as empresas públicas e de economia mista vinculadas à Prefeitura de São Paulo também seguem as normas definidas na Lei Federal n° 13.303 de 2016.

Lei Federal n° 8.666 de 1993 que trata de regras gerais de licitações e contratações no setor público, não poderá mais ser utilizada pelos órgãos e entidades da Prefeitura de São Paulo a partir de 30/12/2023, de acordo com o Decreto Municipal n° 62.436 de 2023.

Por via de regra, os órgãos devem realizar procedimento denominado como “licitação” para realizar suas compras e contratações, embora a legislação permita determinadas exceções a essa regra geral, sendo possível nestes casos a “contratação direta” por “dispensa de licitação” ou “inexigibilidade de licitação”, por exemplo, para a compra ou contratação de bens, materiais e serviços em situações de emergência ou calamidade pública, para compras de pequeno valor, casos em que apenas um fornecedor no mercado oferece determinado material ou serviço, sem concorrentes, dentre outras situações consideradas excepcionais.

Licitação possui algumas modalidades, como: pregão, concorrência, concurso, leilão e diálogo competitivo. O Pregão é a modalidade de licitação obrigatória para aquisição de bens e serviços comuns, cujo critério de julgamento poderá ser o de menor preço ou o de maior desconto. Essa modalidade pode ser realizada de forma eletrônica ou presencial.

A nova lei de licitações e contratos (Lei Federal n° 14.133 de 2021) extinguiu modalidades anteriormente existentes na Lei Federal n° 8.666 de 1993. As modalidades que deixam de existir são a “tomada de preços” e o “convite”, porém, trouxe a possibilidade de utilização de novas modalidades e procedimentos (ou instrumentos) de licitações e contratação, como o “diálogo competitivo”; o “credenciamento”, a “pré-qualificação”; o “registro cadastral de fornecedores” e a “manifestação de interesse”.

O sistema de registro de preços

Lei Federal n° 14.133 de 2021 também definiu um conjunto de regras e procedimentos relacionados ao “registro de preços”. Ocorre quando um ou vários órgãos públicos atuando em conjunto realizam uma licitação (pregão ou concorrência) ou uma contratação direta por inexigibilidade para selecionar a proposta com menor preço para determinado bem, material ou serviço.

Tal proposta (conhecida como “ata de registro de preço”) funciona como um documento que formaliza o compromisso da empresa selecionada em fornecer aqueles objetos ou serviços, nos preços e quantidades máximas definidas na proposta por um período de um ano aos órgãos que participaram da licitação ou contratação direta que resultou neste registro de preços.

Acesse as Atas de Registros de Preços na Prefeitura Municipal de São Paulo:

Vale ressaltar que tanto a licitação como a contratação direta (por dispensa ou inexigibilidade de licitação) são procedimentos públicos, ou seja, os órgãos e entidades que os realizam devem obedecer às regras de publicidade e transparência para que todas as empresas, entidades e cidadãos interessados possam conhecer, participar, acompanhar e fiscalizar esses negócios com a administração pública.

As informações sobre compras públicas também podem ser acessadas nos seguintes sites:

Confira a lista de Empresas Punidas e impedidas de participar de licitações ou contratar com a Administração por terem praticado infração.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o setor administrativo/financeiro da Subprefeitura Campo Limpo - Coordenadoria de Administração e Finanças – CAF - Divisão de Licitações e Contratos <campolimpo@smsub.prefeitura.sp.gov.br>

Plano de Contratação Anual – PCA

O Plano de Contratações Anual (PCA) é um instrumento de governança e gestão previsto na Lei Federal n° 14.133 de 2021, elaborado anualmente pelos órgãos e entidades que reúne em um único documento informações sobre todas as compras ou contratações que se planeja realizar ou prorrogar, no ano seguinte ao de sua elaboração. Na Prefeitura de São Paulo, a elaboração do Plano de Contratações Anual tem regras definidas pela Instrução Normativa SEGES nº 8/2023, que prevê a possibilidade de um órgão ou entidade decidir não realizar seu PCA para determinado ano subsequente, desde que justifique isso formalmente em processo administrativo.

>> Compras Públicas 2025<< 
 

NÚMERO DO PROCESSO: 6032.2025/0000948-1
NOTA DE EMPENHO Nº 45.778/2025

LICITANTE VENCEDOR: CONSTRUMIX DEPÓSITO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÕES LTDA

MODALIDADE: DISPENSA DE LICITAÇÃO

OBJETO: AQUISIÇÃO DE 5.000 (CINCO MIL) UNIDADES DE  TIJOLO DE BARRO COMUM QUEIMADO-MEDINDO MÍNIMO: 5CM X 10CM X 20CM.
DATA DA PUBLICAÇÃO:19/03/2025

NÚMERO DO PROCESSO: 6032.2025/0000516-8

NOTA DE EMPENHO Nº 50.921/2025

LICITANTE VENCEDOR: ARAUJO LICITAÇÕES LTDA

MODALIDADE: DISPENSA DE LICITAÇÃO

OBJETO: AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE ENCADERNAÇÃO

DATA DA PUBLICAÇÃO:15/04/2025

NÚMERO DO PROCESSO: 6032.2025/0001517-1
NOTA DE EMPENHO Nº 66.952/2025

LICITANTE VENCEDOR: MARFAP COMERCIAL LTDA

MODALIDADE: DISPENSA DE LICITAÇÃO

OBJETO: AQUISÇÃO DE HD ARMAZENAMENTO SSD - SATA

DATA DA PUBLICAÇÃO: 16/05/2025

NÚMERO DO PROCESSO: 6032.2025/0001509-0
NOTA DE EMPENHO Nº 67.779/2025

LICITANTE VENCEDOR: AJR COMERCIO DE MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO LTDA - MARCOS HENRIQUE FERREIRA POUZO - FERREIRA B2G LTDA

MODALIDADE:DISPENSA DE LICITAÇÃO

OBJETO: AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTO NOBREAK 1500VA, BIVOLTE, SELEÇÃO AUTOMÁTICA, SAÍDA COM SELEÇÃO MANUAL, 08 TOMADAS.

DATA DA PUBLICAÇÃO: 16/05/2025

NÚMERO DO PROCESSO: 6032.2025/0001516-3
NOTA DE EMPENHO Nº 84.849/2025  - 83.447/2025 - 84.656/2025

LICITANTE VENCEDOR: AJR COMERCIO DE MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO LTDA - MARCOS HENRIQUE FERREIRA POUZO - FERREIRA B2G LTDA

MODALIDADE:DISPENSA DE LICITAÇÃO

OBJETO: EQUIPAMENTOS DE MULTIMÍDIA, 01 (UMA) UNIDADE DE  RETROPROJETOR MULTIMÍDIA, 01 (UMA) UNIDADE DE CAIXA DE SOM AMPLIFICADORA COM WOOFER PELO MENOS 15 POLEGADAS, 02 (DUAS) UNIDADES DE MICROFONES SEM FIO E 02 (DUAS) UNIDADES COM FIO

DATA DA PUBLICAÇÃO: 13/06/2025

NÚMERO DO PROCESSO: 6032.2025/0002254-2
NOTA DE EMPENHO Nº 85.239/2025

LICITANTE VENCEDOR: GLAUCO DINI 

MODALIDADE: DISPENSA DE LICITAÇÃO

OBJETO: AQUISIÇÃO DE HD EXTERNO DE 1 TB

DATA DA PUBLICAÇÃO: 24/06/2025

NÚMERO DO PROCESSO: 6032.2025/0002855-9
NOTA DE EMPENHO Nº 110.126/2025

LICITANTE VENCEDOR VANESSA FERRAZ MAFRA LOPES

MODALIDADE: DISPENSA DE LICITAÇÃO

OBJETO: AQUISIÇÃO DE 30 (TRINTA) UNIDADES DE PEN-DRIVES 128GB

DATA DA PUBLICAÇÃO: 18/08/2025

NÚMERO DO PROCESSO: 6032.2025/0002910-5
NOTA DE EMPENHO Nº 115.757/2025 - NE-115.750/2025

LICITANTE VENCEDOR(ES): D&R SUPRIMENTOS LTDA / CVR CENTRAL ENGENHARIA LTDA

MODALIDADE: DISPENSA DE LICITAÇÃO

OBJETO: AQUISIÇÃO DE INSUMOS DE INFORMÁTICA (RJ45 FEMEA CAT06, RJ45 MACHO CAT06, CABO DE REDE CAT 06 BLINDADO, ALICATE DE CRIMPAR CABO DE REDE RJ45 EZ VAZADO RJ11-CAT05-CAT06-CAT07)

DATA DA PUBLICAÇÃO:18/08/2025

NÚMERO DO PROCESSO: 6032.2025/0002856-7
NOTA DE EMPENHO Nº 118.034/2025

LICITANTE VENCEDOR: OLIVEIRA E ALMEIDA INFORMÁTICA LTDA

MODALIDADE: DISPENSA DE LICITAÇÃO

OBJETO: AQUISIÇÃO DE CÂMARA WEBCAM PARA PC E NOTEBOOK

DATA DA PUBLICAÇÃO: 14/08/2025

NÚMERO DO PROCESSO: 6032.20/0003926-7
NOTA DE EMPENHO Nº

LICITANTE VENCEDOR

MODALIDADE: DISPENSA DE LICITAÇÃO

OBJETO: AQUISIÇÃO DE MÁQUINA DE CALCULAR

DATA DA PUBLICAÇÃO: 28/10/2025

NÚMERO DO PROCESSO: 6032.2025/0003902-0
NOTA DE EMPENHO Nº

LICITANTE VENCEDOR:

MODALIDADE: DISPENSA DE LICITAÇÃO

OBJETO: AQUISIÇÃO SACOS DE RÁFIA E LACRES

DATA DA PUBLICAÇÃO:24/10/2025

NÚMERO DO PROCESSO: 6032.2025/0003698-5
NOTA DE RESERVA Nº

LICITANTE VENCEDOR MAZILLI EMBALAGENS E COMÉRCIO DE PLASTICO LTDA CNPJ Nº 54.869.387/0001-46 / CRISTINA DAVI DA SILVA SANTOS, CNPJ Nº 49.808.666/0001-60

MODALIDADE: AQUISIÇÃO MATERIAL DE LIMPEZA

OBJETO: DISPENSA DE LICITAÇÃO

DATA DA PUBLICAÇÃO: 24/10/2025

NÚMERO DO PROCESSO: 6032.2025/0003747-7
NOTA DE RESERVA Nº

LICITANTE VENCEDOR

MODALIDADE: DISPENSA DE LICITAÇÃO

OBJETO: AQUISIÇÃO ESTANTE DE AÇO

DATA DA PUBLICAÇÃO:04/11/2025

NÚMERO DO PROCESSO: 6032.2025/0003503-2
NOTA DE RESERVA Nº 129.513

LICITANTE VENCEDOR: F & K BRASIL LTDA

MODALIDADE: DISPENSA DE LICITAÇÃO

OBJETO:AQUISIÇÃO DE 02 FORNOS MICROONDAS

DATA DA PUBLICAÇÃO:06/10/2025

NÚMERO DO PROCESSO: 6032.2025/0003503-2
NOTA DE RESERVA Nº 129.513

LICITANTE VENCEDOR: F & K BRASIL LTDA

MODALIDADE: DISPENSA DE LICITAÇÃO

OBJETO:AQUISIÇÃO DE 02 FORNOS MICROONDAS

DATA DA PUBLICAÇÃO:06/10/2025

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 90001/SUB-CL/2025
PROCESSO Nº  6032.2025/0000223-1
OBJETO:  AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE LIMPEZA , CONFORME ESPECIFICAÇÕES CONSTANTES DO ANEXO I DESTE EDITAL
ENDEREÇO ELETRÔNICO: (https://www.gov.br/compra
DATA E HORA DA ABERTURA DA SESSÃO PÚBLICA: 19/02/2025 as 10:00hs

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 90003/SUB-CL/2025
PROCESSO Nº  6032.2025/0000353-0
OBJETO: AQUISIÇÃO DE MICROONDAS , CONFORME ESPECIFICAÇÕES CONSTANTES DO ANEXO I DESTE EDITAL
ENDEREÇO ELETRÔNICO: (https://www.gov.br/compras)
DATA E HORA DA ABERTURA DA SESSÃO PÚBLICA: 28/02/2025 as 10:00hs

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 90005/SUB-CL/2025
PROCESSO Nº  6032.2025/0000305-0
OBJETO: AQUISIÇÃO DE MICROCOMPUTADOR , CONFORME ESPECIFICAÇÕES CONSTANTES DO ANEXO I DESTE EDITAL
ENDEREÇO ELETRÔNICO: (https://www.gov.br/compras)
DATA E HORA DA ABERTURA DA SESSÃO PÚBLICA: 06/03/2025 as 10:00hs

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 90007/SUB-CL/202
PROCESSO Nº  6032.2025/0000354-8
OBJETO:     AQUISIÇÃO DE IMPRESSORA DE CRACHÁ E INSUMOS , CONFORME ESPECIFICAÇÕES CONSTANTES DO ANEXO I DESTE EDITAL
ENDEREÇO ELETRÔNICO: (https://www.gov.br/compras)
DATA E HORA DA ABERTURA DA SESSÃO PÚBLICA: XX/XX/2025 as 10:00hs

DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 90001/SUB-CL/2025
PROCESSO Nº  6032.2025/0000948-1
CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO
OBJETO: AQUISIÇÃO DE 5.000 (CINCO MIL) UNIDADES DE TIJOLO DE BARRO COMUM QUEIMADO-MEDINDO MÍNIMO: 5CM X 10CM X 20CM
ENDEREÇO ELETRÔNICO: (https://www.gov.br/compras)
DATA E HORA DA ABERTURA DA SESSÃO PÚBLICA: 25/03/2025 as 08:00hs

DISPENSA ELETRÔNICA Nº 90002/2025
PROCESSO Nº  6032.2025/0000516-8
CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO
OBJETO:     materiais para encadernação e papel vergê cor areia
ENDEREÇO ELETRÔNICO: (https://www.gov.br/compras)
DATA DA FASE DE LANCES: 04/04/2025
HORÁRIO DA FASE DE LANCES: 6 horas a partir das 08:00

Demonstrativo de compras e serviços
CSV 


>> Compras Púbilicas Anos Anteriores 

2023

2022

 

 

 

 

 

 

collections
Galeria de imagens