Secretaria Municipal da Saúde
COREMU SMS/SP apresenta IV Encontro de TCR

No dia 28 de janeiro de 2026, a Comissão de Residência Multiprofissional da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (COREMU/SMS-SP) promoveu o Terceiro Encontro de Trabalhos de Conclusão de Residência (TCR), consolidando um momento especial para os Programas de Residência Multiprofissional e de Área Profissional em Saúde. O evento aconteceu no campus Vergueiro da Universidade Paulista.
A palestra da Psicóloga Dra. Sandra Maria Rizzolo Benevento Bertelli intitulada “Os desafios da empregabilidade após Residência Multiprofissional e Área Profissional em Saúde” abrilhantou e iniciou as atividades do IV Encontro de TCR COREMU SMS SP.
Na sequência, foram apresentados os TCR dos programas de residência Multiprofissional da COREMU/SMS-SP, Neonatologia, Práticas Integrativas e Complementares de Saúde, Atenção e Terapia Intensiva e Atenção Urgência e Emergência e a Residência de Área Profissional Odontologia Cirúrgica Bucomaxilo/ Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial.
As apresentações foram conduzidas simultaneamente em quatro salas, totalizando 47 TCR com uma variedade de temas e pesquisas relevantes realizados pelos profissionais residentes ao longo dos 2/3 anos dos Programas que fazem parte.
O encontro contou com a participação da Coordenação da COREMU SMS SP, Coordenadores de Programa, Tutores, Preceptores, Docentes, Parceiros de trabalho, Convidados, Orientadores/ Coorientadores, Arguidores e profissionais residentes.
Manteve-se a proposta de homenagear e “femenagear” figuras importantes nomeando as salas de apresentação dos TCR. In memorian os servidores de SMS SP: Maria do Carmo Sales Monteiro e Luís Cezar Correa Gomes dos Reis que dedicaram sua trajetória profissional na gestão, assistência, controle social e educação na saúde paulistana e as trabalhadoras da saúde Nise da Silveira (in memorian) e Jaqueline de Góes de Jesus, mulheres pioneiras na saúde mental e na pesquisa respectivamente. Em comum, todos contribuíram para a defesa e fortalecimento do Sistema Único de Saúde.
O evento corrobora a relevância dos Programas de Residência na formação no SUS e para o SUS no município de São Paulo e a excelência da produção cientifica em decorrência da prática profissional que é um dos requisitos para obtenção da certificação.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
